Tribuna Popular destaca conquistas e pleitos para Jucuri

por Amanda Santana Balbi publicado 28/08/2019 15h16, última modificação 28/08/2019 15h16
Daniel Dantas, gerente da UBS local, fez pronunciamento na sessão
Tribuna Popular destaca conquistas e pleitos para Jucuri

Daniel Dantas destacou avanços e encaminhou pleitos (foto: Edilberto Barros/CMM)

A Tribuna Popular desta quarta-feira (28) foi ocupada pelo gerente da Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade Jucuri, Daniel Dantas, que aproveitou o espaço para listar as mudanças positivas que ocorreram na comunidade, através da atual gestão municipal. A sessão ordinária ocorreu na Escola Municipal Ricardo Vieira do Couto, no Jucuri.

De acordo com Daniel, que também é enfermeiro, hoje a UBS oferece serviços como coleta de sangue, atendimento noturno, promoção à saúde do homem e exames pré-natais, facilitando a vida dos moradores, que não precisam mais se deslocar até outras localidades de Mossoró.

Além do atendimento, a estrutura do prédio que abriga a UBS recebeu uma reforma. “É importante que a gente reflita sobre como estava antes e como está hoje, para que não ocorram erros na avaliação. Muitas melhorias foram realizadas nos últimos anos”, afirmou Daniel.

Reivindicações

Aproveitando o espaço na Tribuna Popular, Daniel Dantas reforçou algumas solicitações para a comunidade do Jucuri e região. “As estradas estão um pouco destruídas por causa das chuvas, o que acaba dificultando o acesso das pessoas de outras comunidades ao posto de saúde”, explicou.

A construção de uma quadra de esportes, a ampliação do prédio da UBS e projetos que gerem emprego e renda para a população local também foram reivindicações de Daniel Dantas para o Jucuri. “Mas, diante das solicitações, é importante reforçar que muita coisa já foi feita pela Prefeitura de Mossoró no Jucuri e muita coisa melhorou”, finalizou.