Tribuna Popular: diretor do AFIM garante que abatedouro segue normas de segurança

por Amanda Santana Balbi publicado 24/05/2023 11h45, última modificação 24/05/2023 11h45
Alex do Frango defendeu frigorífero e rebateu denúncias
Tribuna Popular: diretor do AFIM  garante que abatedouro segue normas de segurança

Diretor do AFIM e ex-vereador Alex do Frango. Foto: Edilberto Barros/CMM

O atual diretor do Abatedouro Frigorífero Industrial de Mossoró (AFIM) e ex-vereador Alex do Frango, esteve na Câmara Municipal de Mossoró, na sessão desta quarta-feira, 24, para explicar a situação do abatedouro, que foi alvo de denuncia na sessão ordinária de terça-feira, pelo vereador Omar Nogueira (Patriota).

De acordo com Alex do Frango, o abatedouro obedece todos os requisitos necessários para realizar os abates com segurança e higiene e a denuncia teve como propósito atingir a gestão do prefeito Allyson Bezerra. “A denúncia não procede. Não posso aceitar a forma cruel que o vereador fez, nas redes sociais, tentando atingir uma gestão. O AFIM não é só um abatedouro, é um eixo econômico e segue todos os requisitos necessários”, afirmou.

Alex afirmou ainda que estava em um curso de qualificação no SEBRAE no dia da visita do vereador Omar Nogueira ao abatedouro e que em breve o AFIM receberá recursos que possibilitarão mais melhorias no processo de abate. “O prefeito reconhece a importância do trabalho que é ali realizado. Vamos ser o primeiro prédio municipal com energia solar. Teremos uma estrutura climatizada. O AFIM vai ser modelo de abatedouro, altamente sustentável. Hoje já realizamos um trabalho muito bom lá com o tratamento dos dejetos e vai melhorar ainda mais”, disse.

Os recursos, explicou o diretor do AFIM, são da ordem de 03 milhões e meio de reais. “A gestão municipal reconhece a importância do AFIM e está investindo em melhorias. Vim aqui esclarecer os vídeos nas redes sociais e dizer que não condiz com o tratamento que damos a carne que as pessoas consomem em Mossoró. E vamos melhorar ainda mais com os investimentos que o prefeito vem buscando”, finalizou.