Tribuna Popular: Médico anestesiologista pede mais fiscalização na saúde pública de Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 20/10/2021 12h11, última modificação 20/10/2021 12h11
Pronunciamento ocorreu nesta quarta-feira, 20
Tribuna Popular: Médico anestesiologista pede mais fiscalização na saúde pública de Mossoró

Médico Ronaldo Fixina defende maior fiscalização na saúde pública de Mossoró. Foto: Edilberto Barros/CMM

Como representante dos médicos e defensor dos pacientes, o médico anestesiologista Ronaldo Fixina cobrou uma maior fiscalização nos serviços de saúde pública executados em Mossoró. A cobrança foi feita na Tribuna Popular desta quarta-feira, 20.

De acordo com Ronaldo, falta estrutura para que os médicos possam exercer a medicina de forma correta e a falta de material adequado muitas vezes faz com que os profissionais da saúde precisem improvisar, prejudicando assim a saúde dos pacientes.

Como exemplo, doutor Ronaldo citou a falta de material para cirurgias pediátricas na cidade. “Todos que sabem o mínimo de medicina sabem que o material utilizado para uma cirurgia infantil não é o mesmo que para uma cirurgia de um adulto. E não temos essa estrutura na cidade”, afirmou.

Para solucionar esses e outros problemas, Fixina defendeu uma fiscalização nos hospitais, Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento. “É preciso fiscalizar se há material suficiente e adequado, se os profissionais estão cumprindo os horários de trabalho, se os locais destinados às cirurgias são adequados. Defendo a saúde, defendo os médicos e pacientes. Cobrem. Visitem todos os dias os equipamentos de saúde. Um dia pode ser um parente seu que não receberá a assistência merecida”, finalizou.