Tribuna Popular: reforma em praça do Abolição III é tema de debate

por Amanda Santana Balbi publicado 27/04/2022 13h45, última modificação 27/04/2022 14h26
Moradores sugeriram pavimentação de área
Tribuna Popular: reforma em praça do Abolição III é tema de debate

Luiz Guilherme, morador do Abolição III. Foto: Edilberto Barros/CMM

Na Tribuna Popular de hoje, 27, o comunitário Luiz Guilherme Fernandes, morador do bairro abolição III, reivindicou melhorias na Praça Professor Antônio Soares de Aquino. Guilherme explicou que o local não tem estrutura, apesar de representar um importante espaço de lazer para os moradores dos bairros daquela região.

Na praça, de acordo com o morador, há a prática de esportes como o basquete e também é um local onde constantemente circos e parques temporários são instalados para entretenimento da população. A reforma do local já foi solicitada à Prefeitura Municipal de Mossoró, porém as obras ainda não foram anunciadas. “O então secretário Breno Queiroga afirmou que a praça seria organizada. Também já estiveram na praça as vereadoras Larissa Rosado, Marleide Cunha e Carmem Júlia”, disse Guilherme.

Uma sugestão dos moradores, segundo Luiz Guilherme, é que o local seja calçado. “Sabemos que a construção de uma praça pode ser complicado. Sugerimos que ao invés de uma praça, seria mais ágil um pátio de calçamento ou asfalto, que assim evitaria o crescimento do mato, inibiria a população de colocar lixo no local, diminuiria a incidência de insetos e cobras e ainda facilitaria a instalação dos parques e circos que viessem a se apresentar no local”, explicou.