Tribuna Popular: Representante do Sinditáxi pede mais fiscalização e regulamentação do transporte por aplicativos em Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 14/05/2025 13h05, última modificação 15/05/2025 10h53
Tribuna Popular: Representante do Sinditáxi pede mais fiscalização e regulamentação do transporte por aplicativos em Mossoró

Manuel Inácio, taxista e representante do Sinditáxi. Foto: Cláudio Júnior/CMM


Durante a Tribuna Popular da sessão ordinária desta quarta-feira (14), o taxista Manuel Inácio Nunes Sales, representante do Sindicato dos Taxistas de Mossoró (Sinditáxi), utilizou o espaço para apresentar reivindicações da categoria e solicitar apoio dos vereadores à causa dos taxistas da cidade.

Em seu pronunciamento, Manuel destacou a importância histórica da categoria para o desenvolvimento do município. “Somos uma classe centenária, com 395 táxis regulamentados em Mossoró. Sempre contribuímos com o crescimento da cidade, mas estamos sendo esquecidos pelo poder público”, afirmou.

O representante do Sinditáxi denunciou a atuação de transportes clandestinos e pediu maior rigor na fiscalização por parte do poder público. “O serviço irregular tem tomado conta do transporte de passageiros em Mossoró. Não é apenas o transporte por aplicativo, há pessoas que utilizam o aplicativo como fachada para atuar de forma clandestina”, alertou.

Manuel solicitou maior fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, e pediu que os vereadores façam a cobrança necessária para garantir a legalidade do setor. “Precisamos que os vereadores nos apoiem. É necessário que o município regulamente o serviço de transporte por aplicativo, de forma justa para todos os trabalhadores”, ressaltou.

Ao final, o representante do sindicato reiterou o apelo por mais respeito e valorização da categoria. “Pedimos atenção à nossa classe, que vem sofrendo há muito tempo com o abandono e a falta de fiscalização. Queremos igualdade de condições para trabalhar com dignidade”, concluiu.