Tribuna Popular: servidor público cobra Plano de Cargos na Saúde

por Alessandro Dantas publicado 10/05/2023 12h42, última modificação 10/05/2023 12h42
Agente Comunitário de Saúde reforçou a necessidade de valorização dos servidores públicos municipais
Tribuna Popular: servidor público cobra Plano de Cargos na Saúde

Servidor Público defende PCCR para servidores municipais, na sessão de hoje, 10 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Durante o projeto Tribuna Popular da Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira (10),  o agente comunitário de saúde Gualter Alencar cobrou a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) para categorias de servidores públicos da Prefeitura de Mossoró. 

Exibindo um diploma de pós-graduação, Gualter Alencar ressaltou que os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias não dispõem do PCCR, com isso, servidores que possuem especializações de nível superior continuam recebendo a remuneração como cargos de nível médio. 

“Hoje já estou como psicólogo, pós-graduado, é inadmissível que continuemos a ganhar como nível médio. É preciso que os servidores tenham condições para trabalhar dignamente”, disse.

O servidor exaltou a conquista pelos insumos, como tablets, necessários para realizar o trabalho das duas categorias da área de saúde. Gualter Alencar finalizou seu discurso pedindo sensibilidade do prefeito Allyson Bezerra para o pleito da categoria, e também solicitou apoio dos vereadores e vereadoras para a causa.