Turismo: Vereador Genilson Alves defende ações para incentivo do setor em Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 11/04/2023 12h20, última modificação 11/04/2023 12h20
Vereador levará ofício para buscar investimentos junto a parlamentares e Governo do Estado

Vereador Genilson Alves. Foto: Edilberto Barros/CMM

Aquecimento do setor turístico de Mossoró, este foi o tema debatido pelo vereador Genilson Alves (Pros) na sessão ordinária de hoje, 11, na Câmara Municipal. O vereador, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo, levantou alguns pontos, como a construção de um Centro de Convenções em Mossoró, a revitalização do rio Mossoró para possibilitar prática de atividades de lazer e o turismo religioso.

Sobre a construção de um Centro de Convenções, Genilson Alves destacou que encaminhará um ofício, com a assinatura dos vereadores de Mossoró, solicitando apoio dos deputados estaduais, federais e do Governo do Estado. “Mossoró possui cerca de 300 mil habitantes. A construção de um local que poderá receber eventos cultuais, acadêmicos, conferências vai aquecer o setor turístico da cidade e beneficiar Mossoró e região”, defendeu.

Sobre o rio Mossoró, Genilson ressaltou que a revitalização poderá possibilitar atividades esportivas e de lazer. “A recuperação do rio abriria um leque de possibilidades para atividades econômicas ali no leito. Além de beneficiar o meio ambiente”, disse.

E para incentivo ao turismo religioso, Genilson defendeu a retomada do projeto para a construção do Santuário de Santa Luzia. “O vereador e presidente da Câmara já reabriu este importante debate. E nós apoiamos. O santuário é muito importante para o turismo religioso”.

Genilson encerrou a fala informando que levará o ofício com a assinatura de todos os vereadores e vereadoras da Câmara Municipal de Mossoró para Governo do Estado, deputados e senadores com as demandas para o incentivo do turismo em Mossoró.