TV Câmara Mossoró destinará espaço para academias culturais

por Amanda Santana Balbi publicado 14/02/2020 13h45, última modificação 14/02/2020 14h37
Objetivo é divulgar trabalho das entidades
TV Câmara Mossoró destinará espaço para academias culturais

Reunião com representantes das Academias Mossoroenses. Foto: Edilberto Barros

Com o objetivo de promover e dar maior visibilidade à cultura mossoroense, a Câmara Municipal de Mossoró e a Fundação Aldenor Nogueira convidaram as Academias Mossoroenses para fazer parte da programação da TV Câmara Mossoró. A primeira reunião para debater o novo espaço na grade da TV foi realizada na manhã desta sexta-feira (14).

Durante a reunião, a presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro (MDB), ressaltou a importância de abrir espaço para as Academias Mossoroenses como forma de celebrar a cultura da cidade e aproximar o cidadão do que é desenvolvido nestes espaços. “Com este espaço, será possível mostrar à Mossoró e ao RN que não é a toa que merecemos o título de Capital da Cultura”, destacou.

A presidente da Fundação Aldenor Nogueira, Vera Cantídio, explicou, durante a reunião, como será a participação das Academias. “Pretendemos cobrir as atividades realizadas e fazer com que a TV Câmara possa ser uma vitrine dos trabalhos nos seguimentos culturais e artísticos mossoroenses”, afirmou.

Wellington Barreto, presidente da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais (ACJUS), agradeceu o espaço que será cedido às Academias. “Não utilizamos recursos públicos, então estes espaços são importantes para que possamos mostrar nosso trabalho. A cultura mossoroense será muito beneficiada com o espaço na TV Câmara”, disse.

Também participaram da reunião os presidentes da Academia Mossoroense de Artistas Plásticos (AMARP), Academia Mossoroense de Literatura e Cordel (AMLC), Academia Mossoroense de Letras (AMOL), e Associação Literária e Artística de Mulheres Potiguares (ALAMP).