TV Câmara Mossoró passa a transmitir em alta definição

por Regy Carte publicado 10/03/2020 11h25, última modificação 10/03/2020 11h25
Evolução para HD propicia mais qualidade na imagem
TV Câmara Mossoró passa a transmitir em alta definição

Vera Cantídio, Zilene Marques, Izabel Montenegro e Gustavo Sena formalizam transmissão em HD

A TV Câmara Mossoró renovou equipamentos e passou a transmitir também em alta definição (HD). A evolução do sinal analógico para o digital propicia mais qualidade na imagem. Também adequa a emissora às mais recentes tecnologias de transmissão.

A mudança foi celebrada, nesta segunda-feira (9), pela presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro, e a diretora da Fundação Aldenor Nogueira (mantenedora da TV), Vera Cantídio, e os diretores da TCM Telecom, Zileque Marques e Gustavo Sena.

Emissora pública, a TV Câmara Mossoró é transmitida no canal 23.2 da TCM HD e pelo site do Legislativo (www.mossoro.rn.leg.br). Faz transmissão ao vivo de sessões ordinárias, audiências públicas, sessões solenes, reuniões de comissões e outras ações legislativas.

Utilidade pública

Também reapresenta essas atividades ao longo da programação e programas próprios de cunho educativo, cultural e jornalístico, a fim de dar mais transparência ao funciomamento da Câmara Municipal de Mossoró e à atividade parlamentar dos veraedores e vereadoras.

“Obtivemos mais essa conquista em prol de aperfeiçoar a transparência no poder Legislativo de Mossoró”, frisa Izabel Montenegro, ao acrescentar que a gestão da Câmara continua a trabalhar para que a TV Câmara obtenha transmissão também em sinal aberto.