TV Câmara Mossoró passa a transmitir via fibra ótica

por Regy Carte publicado 13/09/2022 12h42, última modificação 13/09/2022 12h42
Nova tecnologia assegura ainda mais qualidade de som, imagem e velocidade
TV Câmara Mossoró passa a transmitir via fibra ótica

Transmissões ao vivo da TV Câmara passam a ter mais qualidade (foto: Edilberto Barros/CMM)

Enquanto ultima detalhes técnicos e burocráticos para operar em canal aberto, a TV Câmara Mossoró continua a oferecer melhorias à sociedade. Nesta terça-feira (13), a emissora iniciou transmissões ao vivo, do plenário aos estúdios, por meio de fibra ótica, em vez de Internet.

Essa nova tecnologia assegura ainda mais qualidade de som e imagem, em Full HD, coisa que a Internet não suportava. Com isso, assegura transmissão com alta velocidade, sem delay (atraso) ou queda de sinal.

A novidade foi possível através de parceria com a Telecab, empresa do ramo de telecomunicações, com quase 20 anos de história, baseada em Assu. Com isso, a TV Câmara estará na grade da Telecab, no canal 2.

Hoje, a emissora da Câmara Municipal de Mossoró é transmitida no canal 23.2 da TCM Telecom e com transmissões ao vivo no canal do YouTube do Legislativo Mossoroense. Em breve, a TV também estará disponível em sinal aberto, no canal 20, via TV Brasil.