Vereador propõe Frente Parlamentar do Meio Ambiente e Responsabilidade Social

por Amanda Santana Balbi publicado 22/11/2023 15h25, última modificação 22/11/2023 15h31
Vereador propõe Frente Parlamentar do Meio Ambiente e Responsabilidade Social

Vereador Paulo Igo. Foto: Edilberto Barros/CMM

TEXTO: ASSESSORIA VEREADOR PAULO IGO

O Vereador Paulo Igo apresentou hoje o Projeto de Resolução 17/2023 na Câmara Municipal de Mossoró, propondo a criação da Frente Parlamentar do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Responsabilidade Social. O projeto visa estabelecer um fórum dedicado a impulsionar ações e diálogos significativos sobre questões ambientais e sociais.

A iniciativa reflete o compromisso do vereador com a promoção de práticas sustentáveis e responsáveis na comunidade local. A Frente Parlamentar proposta será um espaço para debates construtivos, formulação de políticas e ações concretas que abordem desafios ambientais e promovam a responsabilidade social.

Entre os objetivos principais da Frente, estão:

1. Desenvolvimento Sustentável: Promover políticas que incentivem o desenvolvimento econômico de forma sustentável, visando a preservação dos recursos naturais.

2. Conscientização Comunitária: Realizar campanhas e programas educativos para conscientizar a população sobre práticas ambientalmente responsáveis e a importância da responsabilidade social.

3. Políticas Públicas Ambientais: Contribuir para a formulação de políticas públicas que abordem desafios ambientais, garantindo a participação da comunidade nas decisões.

Ao instituir essa Frente Parlamentar, o Vereador Paulo Igo busca criar um espaço colaborativo para impulsionar ações concretas em prol do meio ambiente e da responsabilidade social em Mossoró.