Vereador apresenta projeto que garante atendimento psicopedagógico para crianças da rede municipal de ensino

por Amanda Santana Balbi publicado 12/04/2022 13h01, última modificação 12/04/2022 13h01
Projeto é de autoria do vereador Edson Carlos

Vereador Edson Carlos, autor do projeto. Foto: Edilberto Barros/CMM

O projeto de lei do vereador Edson Carlos (Cidadania), que dispõe sobre a implantação do programa de Assistência Psicopedagógica Fono-Neuro em toda a rede municipal de ensino foi lido na sessão desta terça-feira, 12. O objetivo é atender crianças das creches e escolas do município que apresentem dificuldades no aprendizado.

“O atendimento servirá tanto para intervir como para prevenir problemas no aprendizado das crianças e adolescentes. O serviço será prestado por profissionais habilitados em psicopedagogia fono-neuro e o atendimento se dará em cada unidade escolar, uma vez por semana”, explica o vereador no projeto de lei.

Agora, o texto seguirá para a análise nas Comissões Temáticas da Câmara, para posteriormente ser votado em plenário.