Cabo Deyvison defende diálogo entre ambulantes e associação no novo Mercado Central

por Amanda Santana Balbi publicado 02/09/2025 13h20, última modificação 02/09/2025 16h11
Cabo Deyvison defende diálogo entre ambulantes e associação no novo Mercado Central

Vereador Cabo Deyvison. Foto: Cláudio Júnior/CMM

O vereador Cabo Deyvison (MDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (2), para relatar desentendimentos entre vendedores ambulantes que atuam no novo Mercado Central e a associação que representa a categoria. O parlamentar defendeu diálogo e solicitou apuração do caso por parte do Município.

Durante seu pronunciamento, Deyvison fez referência ao presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes e criticou a conduta do representante da categoria. O parlamentar mostrou um vídeo que está sendo veiculado e mostra suposto desentendimento com ambulantes.

“Não houve respeito aos princípios constitucionais de impessoalidade, moralidade, publicidade, legalidade e eficiência. Familiares foram privilegiados na distribuição de boxes, e atos administrativos foram desrespeitados”, disse o parlamentar.

Cabo Deyvison disse ainda que, em sua primeira visita ao local, escutou com atenção os ambulantes. “Este povo agora tem voz, agora tem vez, e estou aqui para representar a coragem deles. Não tenho medo de ninguém, e vou reagir proporcionalmente às ações de quem ameaça os trabalhadores”, declarou.

Cabo Deyvison reforçou que continuará acompanhando de perto a situação e utilizará os meios necessários para garantir proteção aos trabalhadores, respeitando os princípios legais e constitucionais.