Vereador Cabo Tony Fernandes destaca atuação da guarda municipal em Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 14/07/2021 12h59, última modificação 14/07/2021 12h59
Em seis meses, guarda atendeu mais de duas mil ocorrências
Vereador Cabo Tony Fernandes destaca atuação da guarda municipal em Mossoró

Vereador Cabo Tony Fernandes parabeniza atuação da guarda civil e cobra mais viaturas da PM para Mossoró. Foto: Edilberto Barros/CMM

Na sessão de hoje, 14, o vereador cabo Tony Fernandes (SD) ressaltou as mudanças feitas pela gestão do Prefeito Allyson Bezerra (SD) na guarda municipal de Mossoró e solicitou ao Governo do Estado mais viaturas e um maior efetivo de policiais militares para a cidade. Para o vereador, que é policial militar, o atual efetivo presente na cidade e o número de viaturas não é suficiente.

Sobre a guarda civil, Tony Fernandes explicou que na atual gestão municipal, os guardas civis estão sendo mais valorizados. “Não são apenas vigilantes de patrimônio, agora estão nas ruas, defendendo a população e aumentando a segurança da cidade. Somente nesses seis primeiros meses, cerca de 2 mil ocorrências foram feitas pela guarda civil. Isso é muito importante. Quem ganha é a população”, disse.

O número de viaturas também aumentou de 4 para 7 e o patrulhamento está sendo realizado também na zona rural da cidade. “Sabemos que ainda é suficiente, mas é o início de uma política de segurança pública em Mossoró. Inclusive, temos cobrado diariamente, na superintendência da polícia federal maior celeridade para armar a guarda municipal”, afirmou.

Policia Militar

Cabo Tony Fernandes ressaltou a necessidade de um aumento no efetivo de policiais militares na cidade. “No último concurso, mil policiais foram convocados e apenas 40 ficaram em Mossoró. Precisamos também que o Governo do RN envie mais viaturas”, disse.