Vereador cabo Tony Fernandes reivindica valorização da Polícia Militar

por Amanda Santana Balbi publicado 05/10/2021 12h04, última modificação 05/10/2021 12h04
Vereador pediu melhores condições de trabalho para a categoria
Vereador cabo Tony Fernandes reivindica valorização da Polícia Militar

Vereador Cabo Tony Fernandes. Foto: Edilberto Barros.

O vereador cabo Tony Fernandes (SD) cobrou maior valorização da Polícia Militar do RN por parte do Governo do Estado, durante pronunciamento na sessão ordinária de hoje, 05.

Ele criticou o discurso da Governadora do Estado, Fátima Bezerra, que em visita à Mossoró, na última semana, afirmou que há 15 anos não havia convocação de policiais militares. Cabo Tony Fernandes afirmou ainda, que as conquistas recentes da Policia Militar no RN são fruto do trabalho e luta da própria categoria.

“O último concurso foi resultado da pressão da categoria. Fizemos mobilização também para garantir a convocação dos candidatos aprovados e também das mulheres que ficaram de fora, apesar de possuir uma pontuação maior do que os candidatos homens”, garantiu.

O parlamentar relatou que os policiais militares são privados de diversos benefícios que tem direito. Um exemplo é que, em Mossoró, não há junta médica, e para conseguir uma avaliação, o militar precisa se deslocar mais de 300 km.

Além disso, o pouco efetivo policial na cidade de Mossoró, apesar do Governo do Estado ter convocado recentemente, policiais aprovados no último concurso, também foi motivo de protesto. “Uma cidade que sofre com a violência não tem efetivo suficiente”, declarou.

Cabo Tony Fernandes reafirmou a sua luta a favor da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, a qual faz parte. “Continuarei buscando melhorias para a nossa categoria, que está diariamente nas ruas defendendo o cidadão, arriscando a própria vida, e precisam de melhores condições de trabalho”, finalizou.