Vereador Costinha apresenta projeto de lei voltado para saúde mental de crianças e adolescentes

por Amanda Santana Balbi publicado 03/05/2022 12h16, última modificação 03/05/2022 12h16
Iniciativa visa criar Semana de Conscientização da Saúde Mental Infanto-juvenil

Vereador Costinha. Foto: Edilberto Barros/CMM

O vereador Costinha (MDB) apresentou um projeto de lei de número 53/2022, na sessão ordinária desta terça-feira, que autoriza a criação da Semana Municipal de Sensibilização e Conscientização da Saúde Mental Infanto-juvenil.

O parlamentar explicou que a iniciativa surgiu a partir de uma conversa com a psicopedagoga Iadja Linhares, que ressaltou o número de casos de crianças e jovens acometidos com transtornos mentais como depressão e ansiedade. “Ela, preocupada com a saúde mental de nossas crianças, sugeriu esta iniciativa. Este projeto tem como objetivo levar ao conhecimento de todas as famílias, através de palestras e campanhas, informações sobre prevenção e detecção desses problemas, que cada vez mais atingem nossos jovens”, explicou Costinha.

Costinha lembrou que a saúde mental ainda é um tema tabu em nossa sociedade e a negligência sobre o assunto pode trazer consequências graves. “A conscientização das famílias para que observem e possam auxiliar as crianças e adolescentes é de extrema importância”, defendeu.

O projeto de lei foi lido em plenário e será enviado para as Comissões Temáticas da Câmara Municipal de Mossoró.