Vereador Costinha apresenta Projeto que autoriza Auxílio Emergencial Municipal

por Amanda Santana Balbi publicado 14/04/2021 17h55, última modificação 14/04/2021 17h55
Objetivo é ajudar famílias carentes que não recebem o auxílio do Governo Federal
Vereador Costinha apresenta Projeto que autoriza Auxílio Emergencial Municipal

Vereador Costinha em sessão ordinária da Câmara Municipal de Mossoró do dia 24 de fevereiro de 2021. Foto: Edilberto Barros

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 14, o vereador Costinha (MDB) apresentou o Projeto de Lei número 84/2021 que autoriza o Poder Executivo a instituir o Auxílio Emergencial Municipal em Mossoró. O documento tem como objetivo criar mecanismos para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social agravada pela pandemia do coronavírus.

Se aprovado, o benefício pagará a um membro de cada família o valor de R$ 300,00. De acordo com o Projeto, para receber o valor é necessário residir em Mossoró, estar inscrito no CadÚnico, possuir renda familiar de até meio salário mínimo, não receber o benefício do Governo Federal e não ter sido condenado por crimes contra a administração pública. O auxílio será concedido por três meses.

“Muitas famílias não obtiveram o benefício do Governo Federal e estão enfrentando dificuldades por causa da pandemia. Precisamos ajudar estas pessoas, principalmente os comerciantes ambulantes que não podem trabalhar devido ao risco de contágio”, explicou Costinha. O Projeto segue agora para aprovação nas Comissões Temáticas da Câmara e deve ser analisado em breve pelos vereadores da Casa.