Vereador Costinha busca solução para falta de água na zona rural de Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 11/08/2021 12h40, última modificação 11/08/2021 12h40
Vereador participou de reunião com técnicos da Caern
Vereador Costinha busca solução para falta de água na zona rural de Mossoró

Vereador Costinha busca solução para abastecimento de água na Maísa e zona rural. Foto: Edilberto Barros/CMM

O vereador Costinha (MDB) relatou reuniões que participou com técnicos da Caern e o deputado estadual Ubaldo Fernandes em Natal, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 11. O tema das reuniões, de acordo com o vereador, foi a falta de água na zona rural de Mossoró.

Costinha afirmou que, após ser procurado por moradores da Maísa, que solicitaram a extensão do abastecimento de água para outras partes da comunidade, resolveu procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e a Caern, em busca de também solucionar a falta de água em outras regiões rurais.

“Solicitamos um estudo junto a Secretaria Municipal de Agricultura sobre o abastecimento de água e procuramos o deputado Ubaldo, que prontamente marcou uma audiência com o gerente geral da Caern, em Natal. Fomos muito bem recebidos e saímos da reunião com a promessa de que a Caern vai procurar uma solução para aumentar o abastecimento na Maísa e em outras comunidades”, explicou Costinha.

Frente Parlamentar

Costinha reforçou mais uma vez a necessidade de criar uma Frente Parlamentar em Defesa do Idoso para defender os direitos das pessoas idosas. “Estendo o convite aos colegas vereadores que queiram participar e agregar. Queremos trabalhar junto à sociedade civil para promover o necessário apoio à população idosa”. O vereador anunciou que, em breve, uma audiência pública será realizada para criar a Frente e iniciar os debates.