Vereador Edson Carlos faz prestação de contas sobre Marcha dos Vereadores

por Amanda Santana Balbi publicado 31/08/2021 15h21, última modificação 31/08/2021 15h21
Comitiva com seis vereadores de Mossoró participou do evento
Vereador Edson Carlos faz prestação de contas sobre Marcha dos Vereadores

Vereador Edson Carlos na sessão do dia 31 de agosto de 2021. Foto: Edilberto Barros/CMM

O vereador Edson Carlos (Cidadania) utilizou espaço no pequeno expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 31, para fazer uma prestação de contas sobre a participação dele e de outros seis vereadores na 20ª Marcha dos Vereadores, que aconteceu em Brasília, na semana passada.

Os vereadores Edson Carlos, Lamarque Oliveira, Gideon Ismaias, Omar Nogueira, Isaac da Casca e a vereadora Larissa Rosado participaram do encontro, nos dias 24 a 28 de agosto. Na ocasião, os parlamentares realizaram visitas a deputados federais da bancada do RN e ministros e reivindicaram investimentos para Mossoró.

“Solicitamos investimentos em segurança, saúde, moraria e o incentivo ao turismo em Mossoró. Fomos muito bem recebidos por deputados e ministros e voltamos com boas respostas”, afirmou Edson. Uma das solicitações foi referente à construção de uma Unidade Básica de Saúde no bairro Bom Jardim. “Levamos orçamento e o projeto e os deputados falaram que vão dar o suporte”, completou.

O vereador afirmou que também foram solicitadas emendas para a construção de uma Unidade de Ensino Infantil e uma Unidade de Pronto Atendimento para o bairro Odete Rosado.

Sobre o incentivo ao turismo, Edson afirmou que os vereadores solicitaram maior visibilidade dos eventos de Mossoró como a Festa de Santa Luzia, o São João e o Chuva de Bala ao presidente da EMBRATUR. “E recebemos a resposta de que o turismo em Mossoró terá maior visibilidade nacional”, finalizou.