Vereador Edson Carlos ressalta importância de doação de sangue

por Amanda Santana Balbi publicado 08/03/2022 14h05, última modificação 08/03/2022 14h05
Vereador solicitou campanha de incentivo à doação
Vereador Edson Carlos ressalta importância de doação de sangue

Vereador Edson Carlos. Foto: Edilberto Barros/CMM

Preocupado com os baixos estoques de sangue no Hemocentro de Mossoró, o vereador Edson Carlos (Cidadania) fez uma indicação, na Câmara Municipal de Mossoró, para que a Prefeitura de Mossoró realize uma campanha de doação de sangue.

Pelo documento, a campanha deverá ser realizada pela Secretaria Municipal de Saúde. “Tendo em vista que o estoque do Hemocentro está baixo, necessitando de sangue de todos os tipos, faço a sugestão dessa iniciativa para incentivar que pessoas façam a doação. De fato, este serviço irá beneficiar as pessoas na rede pública de saúde”, explicou Edson Carlos.

Os requisitos para ser doador de sangue são: ter idade entre 16 e 69 anos (os menores devem estar acompanhados de um responsável), pesar mais de 50kg, não ter feito cirurgias recentemente, não estar gripado ou ser portador de doenças contagiosas, estar bem alimentado e ter boas condições de saúde.

Para realizar a doação basta ir até o Hemocentro, localizado na Rua Projetada, s/n, bairro Aeroporto, próximo ao Hospital Regional Tarcísio Maia, de segunda à sexta-feira, das 07h às 18h e nos sábados das 07h às 17h, portando documento com foto.