Vereador Francisco Carlos cobra calendário de matrículas e contratação de professores auxiliares para ano letivo 2022

por Amanda Santana Balbi publicado 14/12/2021 16h04, última modificação 14/12/2021 16h04
Vereador também destacou atraso em obras e falta de água na zona rural

Vereador Francisco Carlos. Foto: Edilberto Barros/CMM

O vereador professor Francisco Carlos (PP) questionou a falta de um calendário de matrículas para o ano letivo de 2022, durante a sessão ordinária de hoje, 14. O vereador também reivindicou a contratação de professores auxiliares para acompanhar crianças com deficiência nas escolas municipais de Mossoró.

“O calendário de matrículas para 2022 ainda não foi divulgado e precisamos também que ocorra a contratação desses profissionais que vão acompanhar as crianças durante o ano letivo. Aguardamos um posicionamento, o mais breve possível, da Prefeitura de Mossoró”, disse Francisco Carlos.

Obras

Outra questão levantada pelo vereador é o atraso nas obras das praças de Mossoró. “Os recursos foram aprovados ano passado. Inclusive eu fui um dos que votou a favor do FINISA, mas as obras estão paradas. O que está acontecendo?”, questionou.

Emendas e poço

No pronunciamento, o vereador solicitou o conserto do poço do KM 31 que atende comunidades da zona rural de Mossoró e pediu celeridade por parte da Prefeitura, para que o abastecimento de água seja normalizado. Francisco Carlos destacou ainda a emenda aprovada que será destinada para a construção de uma escola bilíngue para surdos em Mossoró. “Uma conquista importante. Continuaremos cobrando e buscando melhorias para o povo”, encerrou.