Vereador Francisco Carlos cobra empenho do Estado e Município no uso das emendas parlamentares

por Amanda Santana Balbi publicado 10/11/2021 16h01, última modificação 10/11/2021 16h01
Vereador afirma que emendas chegam, mas não são utilizadas

Vereador Francisco Carlos. Foto: Edilberto Barros/CMM

O vereador Francisco Carlos (PP) ressaltou a necessidade de um maior empenho por parte do Governo do Estado e da Prefeitura de Mossoró no uso das emendas parlamentares que são destinadas à cidade. De acordo com o parlamentar, durante a sessão ordinária de hoje, a bancada do RN envia emendas, mas não há celeridade por parte dos poderes executivos para utilizá-las.

Como exemplo, o vereador citou recursos do deputado federal Beto Rosado (PP), destinadas à Prefeitura de Mossoró para o asfalto e calçamento de ruas, e emendas do senador Styvenson (Podemos) para obras do Governo do Estado no Hospital Regional Tarcísio Maia, que ainda não foram realizadas ainda.

Reconhecimento

Francisco Carlos também pediu um maior reconhecimento por parte da cidade nas emendas enviadas. “Mossoró, por sua importância geográfica, política, social e econômica, merece maior participação nas emendas da bancada federal. Mas a cidade precisa reconhecer também aqueles parlamentares que enviam os recursos”, disse.

Para o vereador, é necessário que quando as obras sejam entregues, a Prefeitura de Mossoró e o Governo do Estado expliquem quem destinou os recursos.

Articulação

Por fim, Francisco Carlos cobrou uma maior articulação política por parte do prefeito Allyson Bezerra (SD) na busca por recursos para a cidade. “É preciso que ele procure os deputados e senadores da bancada federal do RN e articule estas emendas”.