Vereador Francisco Carlos cobra planejamento para educação municipal

por Amanda Santana Balbi publicado 12/05/2021 15h47, última modificação 12/05/2021 15h47
Vereador também pediu cumprimento de leis municipais aprovadas

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 12, o vereador Francisco Carlos (PP) cobrou um planejamento, por parte da Prefeitura de Mossoró, para a volta às aulas da rede pública municipal de Mossoró. O vereador também solicitou o cumprimento de leis municipais aprovadas para o setor da educação.

“Precisamos começar a discutir a volta às aulas. Não sabemos quando ou se as coisas vão voltar à normalidade, mas é urgente que o planejamento já aconteça antecipadamente. Precisamos preparar o ensino público municipal e as escolas”, afirmou o vereador.

Para o parlamentar, a situação das crianças em idade de alfabetização é preocupante. “Temos toda uma geração de crianças que foi prejudicada pela pandemia. São as crianças que estão em idade de alfabetização. Precisamos garantir que essa alfabetização ocorra até a segunda série do ensino fundamental”.

Leis Municipais

Francisco Carlos também destacou a necessidade do cumprimento de leis municipais aprovadas e sancionadas em Mossoró, voltadas para a educação. Na lista, estão a Lei de Responsabilidade Educacional, o Programa Escola da Comunidade, Coleta Seletiva, Educação para o Campo, projeto que inclui alimentos orgânicos na merenda escolar, Programa Horta e Pomares, Projeto de Grafite nas Escolas, entre outros. “Estas são apenas algumas das leis que aprovamos e que queremos saber se estão sendo cumpridas”, finalizou.