Vereador Francisco Carlos defende projeto Escola da Comunidade

por Sérgio Oliveira publicado 07/07/2021 13h15, última modificação 07/07/2021 14h34
Proposta já aprovada precisa ser implementada nas comunidades
Vereador Francisco Carlos defende projeto Escola da Comunidade

Vereador professor Francisco Carlos que integração entre escola e comunidade. Foto: Edilberto Barros/CMM

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 07, o vereador Francisco Carlos (PP) defendeu a implantação do Programa Escola da Comunidade, nas escolas municipais de Mossoró, assim que a pandemia do coronavírus estiver controlada.

O Programa tem como objetivo abrir as escolas durante os finais de semana para que a população que vive no entorno dos prédios possa desenvolver atividades esportivas e culturais. “Esse projeto foi fruto de um trabalho minucioso, inclusive ouvindo as pessoas que vivem próximas as escolas e precisam ter suas ações ampliadas”, comentou.

“O Programa vai trazer uma valorização dos espaços educacionais. Escolas localizadas em regiões expostas a vulnerabilidades sociais vão oferecer diversas atividades para os moradores nos finais de semana. O objetivo principal é contribuir com a integração entre a escola e a comunidade e diminuir a violência nos bairros em que elas estão localizadas”, explicou Francisco Carlos.

A  Lei Municipal nº 3772 de 2020 que autoriza a implantação do Programa nas escolas municipais de Mossoró é de autoria do vereador Francisco Carlos. Acesse, na íntegra, o texto da Lei pelo link http://168.232.152.232:8080/sapl/sapl_documentos/norma_juridica/10736_texto_integral .