Vereador Francisco Carlos destaca lançamento de livro sobre Mossoró Cidade Junina

por Amanda Santana Balbi publicado 26/04/2022 10h50, última modificação 26/04/2022 11h30
Livro relata homenagem do Congresso Nacional ao evento

Vereador Francisco Carlos. Foto: Edilberto Barros/CMM

Na sessão de hoje, 26, o vereador Francisco Carlos (PP) destacou o lançamento do livro “Mossoró Cidade Junina Encanta o Congresso Nacional”, realizado pelo mandato do deputado federal Beto Rosado (PP), no último sábado. O livro relata uma experiência cultural no Congresso Nacional, que homenageou o MCJ.

Francisco Carlos afirmou que teve a oportunidade de participar do evento em Brasília e também escreveu um trecho do livro. “Diversos artistas estiveram presentes naquela ocasião. Vereadores também prestigiaram a homenagem e agora temos esse livro que registra esse acontecimento e que tive a oportunidade de escrever um trecho”, disse.

O vereador aproveitou para destacar a importância cultural e econômica do Mossoró Cidade Junina para a cidade. “Um evento criado na gestão de Rosalba e que lança Mossoró nacionalmente. O Pingo da Mei dia, que abre o São João, foi idealizado por Gustavo Rosado. Temos os shows que movimentam o turismo e a economia local e o Chuva de Bala, que conta nossa história através do teatro. Ao longo de sete anos eu tive a oportunidade de participar da organização desse evento que só cresce e engrandece a nossa cidade”.

Sobre os valores do evento, que de acordo com Francisco Carlos, chamaram a atenção por serem três vezes maior do que as edições anteriores, o vereador afirmou que apesar de ser importante fiscalizar, o fato não deve tirar o brilho da festa. “Vamos todos participar desta festa que já virou símbolo de Mossoró”, finalizou.