Vereador Francisco Carlos enfrenta desafio de saúde e mantém compromissos

por Amanda Santana Balbi publicado 08/05/2024 12h15, última modificação 08/05/2024 12h16
Vereador foi diagnosticado com mieloma múltiplo
   Vereador Francisco Carlos enfrenta desafio de saúde e mantém compromissos

Vereador professor Francisco Carlos. Foto: Edilberto Barros/CMM

Na sessão ordinária de hoje, 08, o vereador Francisco Carlos compartilhou, durante pronunciamento, sobre sua atual condição de saúde. Ele enfrenta o mieloma múltiplo, uma doença que afeta o sangue, e está prestes a iniciar o tratamento. O vereador expressou confiança nos resultados e destacou sua fé tanto na ciência quanto em Deus.

Francisco Carlos agradeceu o apoio dos colegas vereadores, amigos, família e da população que enviaram mensagens de solidariedade pelas redes sociais e presencialmente. E explicou que precisará se ausentar das salas de aula devido ao tratamento. No segundo semestre, seu afastamento será mais prolongado. No entanto, ele continuará atuando na Câmara Municipal de Mossoró, onde a flexibilidade de horários permite conciliar suas responsabilidades.

Pré-candidatura mantida

O vereador reafirmou seu compromisso com a pré-candidatura e agradeceu a solidariedade recebida. Ele espera que sua jornada inspire outras pessoas que enfrentam desafios a seguir com fé e determinação. “É um desafio enorme. Espero inspirar outras pessoas que enfrentam também doenças similares a minha”. Francisco Carlos encerrou seu comunicado colocando sua confiança nas mãos de Deus e reafirmando seu compromisso com a cidade e seus cidadãos.