Vereador Francisco Carlos quer regularizar uso de sobra de vacinas contra a Covid-19

por Amanda Santana Balbi publicado 23/06/2021 13h47, última modificação 23/06/2021 13h47
Vereador vai apresentar Projeto de Lei para regularizar “fila da xepa”

Vereador professor Francisco Carlos que regularizar uso de vacinas da Covid-19 que sobram. Foto: Edilberto Barros/CMM

Na sessão ordinária dessa quarta-feira, 23, o vereador Francisco Carlos (PP) vai apresentar um Projeto de Lei para regulamentar o uso de vacinas contra a Covid-19 que sobram e não podem ser guardadas para o dia seguinte. Natal e São Paulo aprovaram recentemente leis que fazem essa regularização.

O objetivo do vereador é evitar o desperdício das possíveis sobras e também de se criar uma lista justa para que todos que não fazem parte do grupo prioritário possam participar. “São Paulo e agora recentemente Natal aprovaram leis nesse sentido. É a chamada fila da xepa”, explicou. O Projeto de Lei deve entrar na pauta das sessões nos próximos dias.

Emendas

Francisco Carlos também ressaltou, durante a sessão, as emendas do deputado federal Beto Rosado (PP) para Mossoró e pediu celeridade nas licitações, por parte da Prefeitura, para que esses recursos sejam utilizados na cidade.

“Beto Rosado destinou mais de 43 milhões em emendas para nossa cidade. Parte do valor já foi empregado e outra parte está disponível para a reforma e construção de Unidades Básicas de Saúde, pavimentação de ruas e aquisição de equipamentos de saúde. Sabemos que a Prefeitura já cancelou pela quarta vez o processo licitatório para a pavimentação de ruas. Não estou questionando o processo licitatório em si, mas peço celeridade para que as obras cheguem à população”, afirmou o vereador.