Vereador Francisco Carlos relata denuncia de perseguição a servidores municipais

por Amanda Santana Balbi publicado 29/09/2021 12h30, última modificação 29/09/2021 12h30
De acordo com o vereador, denuncia foi feita no MP/RN

Vereador Francisco Carlos denuncia perseguição de servidores. Foto: Edilberto Barros/CMM

O vereador professor Francisco Carlos (PP) denunciou uma possível perseguição que servidores municipais estariam sofrendo pela Prefeitura de Mossoró. A denúncia foi feita durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 29. De acordo com o vereador, cerca de dez servidores que foram aprovados no processo seletivo simplificado do Desenvolvimento Social para contratos temporários de trabalho estariam tendo os contratos rescindidos por terem participado da gestão anterior, da ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP).

A denúncia chegou ao Ministério Público do Rio Grande do Norte nesta terça-feira, 28. “Eles foram contratados para um ano no serviço público municipal e em três meses foram chamados para terem os contratos rescendidos. Coincidentemente, todos prestaram serviço, de alguma maneira, à administração pública municipal na gestão passada”, disse Francisco Carlos.

O vereador finalizou o pronunciamento se colocando a disposição dos servidores que se sentirem perseguidos pela administração. “Estas pessoas tem voz aqui na Câmara Municipal de Mossoró. Não serão silenciados. Vejo tudo isso com espanto. Estou na Prefeitura de Mossoró há 32 anos e nunca vi isso acontecer antes”.