Vereador Francisco Carlos solicita detalhamento do uso do Finisa

por Amanda Santana Balbi publicado 24/03/2021 13h32, última modificação 24/03/2021 13h32
Parlamentar afirmou que cerca de 40 milhões foram utilizados nos meses de janeiro, fevereiro e março
Vereador Francisco Carlos solicita detalhamento do uso do Finisa

Vereador Francisco Carlos na sessão ordinária desta quarta-feira, 24 de março. Foto: Edilberto Barros

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 24, o vereador professor Francisco Carlos (PP) pediu esclarecimentos à prefeitura de Mossoró sobre o uso dos recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). O vereador alega que cerca de 40 milhões de reais foram utilizados nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2021, de acordo com informações fornecidas pelo Portal da Transparência.

Francisco Carlos lembrou que o empréstimo foi autorizado pela legislatura passada, para a reforma praças, Unidades Básicas de Saúde, calçamento, escolas municipais e outros equipamentos públicos. “Os recursos desse financiamento podem transformar Mossoró em um verdadeiro canteiro de obras. Queremos informações de como será utilizado”.

“Pedimos a prioridade na reforma da Biblioteca Municipal, do Museu Lauro da Escóssia e na Escolas de Artes de Mossoró, que cumprem um papel muito importante na preservação da cultura e história de Mossoró”, afirmou Francisco Carlos.

Vacinação

Francisco Carlos parabenizou a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte que vai auxiliar a Prefeitura de Mossoró na vacinação das pessoas contra a Covid-19. “É um motivo de muito orgulho para nós. A UERN sempre está de portas abertas para contribuir com a nossa cidade. E agora vai, juntamente com a Prefeitura, realizar esse importante trabalho no apoio à vacinação”.