Vereador Genilson Alves apresenta projeto “Escola Amiga dos Animais”

por Amanda Santana Balbi publicado 29/06/2021 12h20, última modificação 29/06/2021 12h20
Objetivo é conscientizar estudantes sobre criação responsável de animais domésticos
Vereador Genilson Alves apresenta projeto “Escola Amiga dos Animais”

Vereador Genilson Alves apresenta projeto "Escola Amiga dos Animais". Foto: Edilberto Barros/CMM

Na sessão ordinária de hoje, 29, o vereador Genilson Alves (Pros) pediu apoio dos vereadores para um Projeto de Lei, de autoria dele, que autoriza a criação do programa “Escola Amiga dos Animais”. De acordo com o parlamentar, a ideia é ampliar a educação ambiental voltada ao bem-estar dos animais domésticos. Pelo Projeto, temas como adoção consciente e guarda responsável de animais serão debatidos com estudantes da rede pública municipal de ensino, através de atividades extracurriculares.

O “Escola Amiga dos Animais” poderá contar com a participação de órgãos públicos, empresas privadas e organizações não governamentais. “Com isso, queremos diminuir os casos de abandono e maus tratos a animais domésticos”, explicou Genilson. O Projeto vai para votação em plenário após o retorno das sessões ordinárias de forma presencial.

MCJ virtual

O vereador também destacou o sucesso do Mossoró Cidade Junina virtual, que foi realizado pela Prefeitura de Mossoró, entre os dias 12 e 24 de junho, e valorizou artistas locais. “Vários artistas foram contemplados e nossa cultura foi ressaltada. Em tempos difíceis, a Secretaria Municipal de Cultura achou uma forma de não deixar nossa tradição do Mossoró Cidade Junina esquecida”.

Vacina Solidária

Genilson Alves finalizou o pronunciamento ressaltando a campanha “Vacina Solidária”, que arrecadou mais de 11 toneladas de alimentos. “Contamos com a solidariedade dos mossoroenses que foram receber a vacina e aproveitaram para participar da campanha doando alimentos. Essa arrecadação já ajudou e vai ajudar muitas famílias em dificuldade”.