Vereador Genilson Alves destaca Frente Parlamentar em Defesa do Turismo

por Amanda Santana Balbi publicado 25/08/2021 12h10, última modificação 25/08/2021 12h10
Vereador afirmou que outros municípios também devem criar Frentes em Defesa do Turismo
Vereador Genilson Alves destaca Frente Parlamentar em Defesa do Turismo

Vereador Genilson Alves destaca Frente Parlamentar em Defesa do Turismo. Foto: Edilberto Barros/CMM

Na sessão ordinária de hoje, 25, o vereador Genilson Alves (Pros) ressaltou a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo, lançada na semana passada, na Câmara Municipal de Mossoró. O parlamentar lembrou ainda da importância em preservar o patrimônio histórico e cultural da cidade como forma de incentivar o turismo.

Para Genilson, o turismo precisa de incentivo e fomento para crescer e se desenvolver. E o tombamento de patrimônios que marcaram a história de Mossoró pode ser um grande atrativo turístico. “A preservação e história de muitas cidades é o que atrai os turistas e com Mossoró não precisa ser diferente. Temos uma cultura e história rica”, defendeu.

Como exemplo, o vereador citou a antiga ponte férrea de Mossoró. “Ontem estive com o secretário de desenvolvimento econômico, trabalho e turismo Franklin Filgueira e conversamos sobre a possibilidade da inclusão da ponte como patrimônio histórico de Mossoró”.

De acordo o vereador, esta é uma das ações da Frente Parlamentar, que é buscar o fomento ao turismo. “Vereadores de outros municípios vizinhos entraram em contato com nosso gabinete para criar a Frente em seus respectivos municípios. E isso é importante, pois queremos incentivar o crescimento do setor em Mossoró e região”.

Educação

Genilson Alves destacou ainda o investimento da Secretaria Municipal de Educação e do Governo Federa para a prevenção do contágio da Covid-19 na volta às aulas da rede pública de ensino. “As próprias famílias se preocupam com a volta às aulas e a saúde dos seus filhos. E é importante esse investimento. Já foram 500 mil investidos em material para que o retorno às aulas seja seguro”.

Guarda civil

A recente conquista da guarda municipal de Mossoró, que poderá contar com porte de armas, através de convênio entre a Prefeitura de Mossoró e a Polícia Federal, também foi destaque no pronunciamento do vereador.

“Foi uma conquista importante que garantirá um reforço na segurança dos mossoroenses. Foram anos de luta e ontem o prefeito Allyson assinou esta parceria com a superintendência da Polícia Federal”, explicou Genilson.