Vereador Genilson Alves destaca projetos para o setor turístico de Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 16/02/2022 13h53, última modificação 16/02/2022 13h53
Vereador fez pronunciamento nesta quarta-feira, 16/02
Vereador Genilson Alves destaca projetos para o setor turístico de Mossoró

Vereador Genilson Alves. Foto: Edilberto Barros/CMM

O vereador Genilson Alves (Pros) ressaltou projetos voltados para o setor turístico de Mossoró, durante a sessão ordinária de hoje, 16. O vereador também destacou uma parceria entre a Intertv e a Prefeitura de Mossoró para divulgar pontos turísticos da cidade.

Sobre projetos para o turismo, o vereador destacou a revitalização do Rio Mossoró, que consta no Plano Plurianual da Prefeitura. “São recursos previstos para revitalizar do rio e construção de um calçadão. Uma iniciativa que certamente vai aquecer o turismo na cidade”, afirmou Genilson.

Em relação à parceria entre Intertv e Prefeitura, Genilson Alves explicou que o Rota Intertv, programa local da Intertv Cabugi sobre turismo, está realizando filmagens para divulgar a região. “Vamos poder divulgar mais os pontos turísticos como o Museu do Petróleo, a Catedral de Santa Luzia, a Igreja São Vicente, a Estação das Artes e locais no entorno da cidade, como o parque Furna Feia”, afirmou.

Projetos

Genilson Alves finalizou o pronunciamento pedindo apoio dos vereadores para a aprovação de três projetos de lei de autoria dele. O projeto que institui o Dia Municipal do Artesão, o reconhecimento da Festa de São José como patrimônio cultural e imaterial de Mossoró e a criação da Medalha Empresaria João Sabino de Moura, na Câmara Municipal de Mossoró.