Vereador Genilson Alves explica necessidade de reforma da previdência no município de Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 09/02/2022 13h12, última modificação 09/02/2022 13h12
Vereador afirmou que Prefeitura está aberta ao diálogo

Vereador Genilson Alves. Foto: Edilberto Barros/CMM

O vereador Genilson Alves (PROS) utilizou espaço na sessão ordinária desta quarta-feira, 09, para falar sobre a necessidade da aprovação da reforma da previdência do município de Mossoró. O vereador explicou que a reforma é uma determinação do Governo Federal, e que se não for realizada, o município pode ficar impedido de receber recursos federais.

O parlamentar afirmou que a Prefeitura de Mossoró tem interesse em buscar uma reforma que não prejudique os servidores públicos e que seja pautada na transparência e no diálogo. “Queremos garantir a estabilidade financeira para aqueles que vão se aposentar futuramente”, disse Genilson.

O vereador ressaltou ainda que não é possível não aprovar uma reforma. “Não adianta dizer que não vamos votar, pois é uma obrigação. Se não votarmos uma reforma da previdência, podemos perder recursos utilizados nos equipamentos públicos como escolas, Unidades Básicas de Saúde, pavimentação de ruas e outros serviços essenciais”.

A Câmara Municipal de Mossoró já realizou uma audiência pública, na segunda-feira, 07 de fevereiro, para iniciar os debates a cerca da reforma. A proposição da audiência partiu do vereador Francisco Carlos (PP). E ainda nesta quarta-feira, no período da tarde, o prefeito Allyson Bezerra convidou todos os vereadores e os representantes de servidores públicos para debater o texto da reforma, no Palácio da Resistência.