Vereador Genilson Alves questiona segurança de alteração do contador de energia

por Amanda Santana Balbi publicado 11/08/2021 12h30, última modificação 11/08/2021 12h30
Modificação feita pela Cosern expõe residências
Vereador Genilson Alves questiona segurança de alteração do contador de energia

Vereador Genilson Alves questiona mudança do disjuntor de novas residências pela Cosern. Foto: Edilberto Barros/CMM

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 11, o vereador Genilson Alves (PROS) chamou atenção para uma modificação realizada pela Cosern, que alterou a posição dos contadores de energia nas residências novas construídas em Mossoró. Agora, de acordo com o vereador, o disjuntor das casas é posicionado do lado de fora da residência, o que facilitaria a ação de bandidos que queiram desligar a energia da casa para praticar assaltos.

“Solicitamos que a Cosern e os órgãos competentes revejam essa mudança, que traz vulnerabilidade na segurança das residências novas. Sei que não é de nossa alçada legislar sobre essa questão. Mas peço para que os responsáveis analisem com bom senso, pois o cidadão já está muito vulnerável e agora, ainda mais”, alertou Genilson Alves.

Reforma

O vereador defendeu também a reforma administrativa enviada pelo Poder Executivo à Câmara Municipal de Mossoró nesta quarta-feira. “A reforma administrativa vem para organizar o quadro municipal. Muitos cargos estavam sem a devida nomenclatura. Em 2014 houve reforma, em 2017 também. E agora, após uma organização, o prefeito Allyson Bezerra está propondo esta. É um benefício direto para a administração pública municipal”, afirmou.