Vereador Genilson Alves ressalta expansão de iluminação pública em Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 01/09/2021 11h50, última modificação 01/09/2021 11h50
Projeto Mossoró Iluminada vai instalar e substituir lâmpadas comuns por LED
Vereador Genilson Alves ressalta expansão de iluminação pública em Mossoró

Vereador Genilson Alves ressalta programa Mossoró Iluminada da Prefeitura de Mossoró. Foto: Edilberto Barros/CMM

Na sessão ordinária de hoje, 01, o vereador Genilson Alves (PROS) comemorou um novo projeto que está sendo executado pela Prefeitura de Mossoró, o Mossoró Iluminada, que pretende modernizar a iluminação pública da cidade. O objetivo é trocar as lâmpadas comuns por LED e instalar iluminação em áreas que ainda não possuem.

De acordo com Genilson, o planejamento, por parte da Prefeitura de Mossoró, na execução do projeto, pode ser notado comparando a atual gestão à anterior. “Na gestão passada, entre 2016 e 2020, quatro anos, apenas 9.296 lâmpadas foram substituídas. A atual gestão vai substituir, apenas em um ano, 10 mil lâmpadas. Isso se deve por causa do planejamento do prefeito Allyson Bezerra”, garantiu.

A troca das lâmpadas vai gerar economia para a cidade, já que os LEDs consomem menos energia. O potencial de iluminação também será maior, facilitando o patrulhamento de policiais e inibindo a ação de bandidos, que muitas vezes, se aproveitam da escuridão para praticar delitos. “E as áreas que estão sendo construídas em Mossoró também já estão no planejamento”, afirmou Genilson.

Além das lâmpadas que estão sendo instaladas ou substituídas, tanto na zona rural como na zona urbana da cidade, em 2022 a Prefeitura de Mossoró planeja substituir 12 mil lâmpadas por LEDs e em 2023 serão 15 mil LEDs instalados na cidade.