Vereador Genilson Alves ressalta trabalho da Comissão de Orçamento da Câmara

por Amanda Santana Balbi publicado 19/10/2021 13h30, última modificação 19/10/2021 13h30
Vereador destacou investimentos em áreas como saúde e educação
Vereador Genilson Alves ressalta trabalho da Comissão de Orçamento da Câmara

Vereador Genilson Alves na sessão desta terça-feira, 18 de outubro. Foto: Edilberto Barros/CMM

Na sessão ordinária de hoje, 19, o vereador Genilson Alves (PROS) ressaltou o trabalho da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade da Câmara Municipal de Mossoró na análise de 135 emendas feitas pelos vereadores ao Plano Plurianual 2022/2025, concluída na tarde desta segunda-feira, 18.

O vereador rebateu críticas de que emendas estavam sendo derrubadas por questões políticas e destacou o trabalho técnico dos servidores efetivos da Câmara Municipal de Mossoró, que auxiliou os vereadores que compõe a Comissão, na análise dos textos.

Genilson Alves destacou ainda que, historicamente, nunca se retirou tantos investimentos de algumas áreas, como publicidade, para destinar à educação e saúde. “Podem olhar os arquivos da Câmara Municipal. Nunca realocamos tantos recursos para áreas essenciais”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, a bancada de situação destinou quase sete milhões para a saúde municipal e um milhão para abrigo e proteção de animais. Do Mossoró Cidade Junina, cerca de cinco milhões foram direcionados para outras áreas como saúde e educação. “Algumas emendas foram derrubadas sim, por questões técnicas, por erros de formalidade ou porque, a emenda já havia sido contemplada”, explicou Genilson.