Vereador Genilson critica aumento do ICMS

por Amanda Santana Balbi publicado 29/03/2023 12h29, última modificação 29/03/2023 12h29
Vereador afirmou que empreendedores são os mais prejudicados
 Vereador Genilson critica aumento do ICMS

Vereador Genilson Alves . (foto: Edilberto Barros-CMM)

O aumento no ICMS, anunciado pelo Governo do Estado, foi tema debatido pelo vereador Genilson Alves (PROS), durante a sessão ordinária de hoje, 29. O vereador criticou o aumento e afirmou que os maiores prejudicados são os empreendedores.

“O impacto do aumento do ICMS que vai de 18% para 20% será grande. Os mais prejudicados são os empreendedores e consequentemente os consumidores. O Governo do Estado podia seguir exemplos de outros estados e planejar melhor este aumento. Vemos o Ceará, que é um estado que atrais anualmente várias industrias. Todo governante tem como trabalhar para construir caminhos para o incentivo fiscal”, declarou Genilson.

Genilson explicou ainda que no Ceará há uma comissão de gestores formados por ex-governadores. “Eles continuam trabalhando para o estado. Se reúnem, colocam as ideias, as propostas. Mas aqui no RN não há essa união. Os ex-governadores só se unem em época de campanha para fim de capital eleitoral”, criticou.