Vereador Jailson Nogueira manifesta repúdio à prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro

por Wesley Duarte publicado 05/08/2025 20h30, última modificação 06/08/2025 16h38
Vereador Jailson Nogueira manifesta repúdio à prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro

Foto: Cláudio Júnior/ CMM

Durante o retorno dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Mossoró (CMM), nesta terça-feira (5), o vereador Jailson Nogueira (PL) repudiou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo o parlamentar, a medida é “injusta, exagerada e um desrespeito ao processo legal”.

O vereador afirmou que está existindo um desequilíbrio entre os poderes, argumentando que decisões individuais ameaçam direitos fundamentais. “O ministro Alexandre de Moraes tem ultrapassado limites, age como acusador, juíz e executor, o que fere o princípio da impessoalidade”, disse.

Jailson destacou ainda que, em uma democracia, adversários políticos devem ser vencidos nas urnas e não presos. “Sim à democracia, não à perseguição”, concluiu.

Ainda em seu pronunciamento, Jailson trouxe demandas do bairro Paredões. “Na rua Alexandre Baraúna, a situação continua intrafegável. Já solicitei mais uma vez a pavimentação, a instalação de uma Unidade Básica de Saúde, limpeza das ruas e redutores de velocidade, mas até o momento não tivemos resposta”, finalizou.