Vereador Kayo Freire cobra ações urgentes para reduzir acidentes na BR-304
O vereador Kayo Freire (PSD) usou a tribuna da Câmara Municipal de Mossoró nesta terça, 02, para tratar da situação da BR-304, principalmente no trecho da entrada da Nova Mossoró. O parlamentar destacou que acidentes recorrentes têm colocado em risco a vida de moradores e motoristas que passam diariamente pelo local.
Segundo o vereador, só nos primeiros 50 dias de 2025, foram registradas 21 vítimas nesse trecho da rodovia. Como exemplo do perigo da via, Kayo Freire citou o acidente ocorrido ontem, dia primeiro de setembro, em que dois veículos colidiram, vitimando fatalmente o jovem Alan Kaio. “É lamentável que vidas continuem sendo perdidas nesse trecho que já apresenta riscos há anos”, afirmou.
O parlamentar reforçou que a duplicação da BR-304, promessa que já foi anunciada anteriormente, ainda não saiu do papel, e fez um apelo à Governadora Fátima Bezerra (PT) para que Mossoró receba atenção e investimentos urgentes na segurança viária. “Mossoró não pode continuar perdendo vidas por falta de ações na segurança viária”, acrescentou Kayo Freire.
Ele também sugeriu que seja realizado um estudo de viabilidade técnica para identificar medidas que possam reduzir os riscos de acidentes e salvar vidas. O vereador destacou ainda a importância da Caravana Federativa, que estará em Mossoró nos próximos dias, para reforçar a solicitação de ações do Governo Federal junto ao Ministério competente.
“Quantas vidas ainda precisarão ser perdidas para que a duplicação da BR-304 saia do papel?”, questionou o parlamentar, referindo-se aos trechos mais perigosos da rodovia, como a entrada da Nova Mossoró, Sumaré, Nova Vida e Bom Jesus.
Kayo Freire concluiu seu pronunciamento anunciando que vai protocolar uma solicitação para audiência pública para debater o tema. “Vou solicitar audiência sobre a duplicação da BR em Mossoró e espero que representantes do Governo do Estado e Governo Federal estejam presentes. Já passou da hora de sermos atendidos nessa solicitação”.