Vereador Kayo Freire critica aumento da tarifa de água em Mossoró e cobra ação da governadora Fátima Bezerra

por Comunicação publicado 15/04/2025 15h10, última modificação 15/04/2025 15h10
Vereador Kayo Freire critica aumento da tarifa de água em Mossoró e cobra ação da governadora Fátima Bezerra

Vereador Kayo Freire. Foto: Cláudio Júnior/CMM

Na manhã desta terça-feira (15), o vereador Kayo Freire (PSD) usou a tribuna da Câmara Municipal de Mossoró para criticar o recente aumento da tarifa de água anunciado pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). A companhia, que é vinculada ao Governo do Estado, confirmou um reajuste de 6% para o interior do RN, atingindo diretamente a população mossoroense.

Kayo Freire expressou sua total indignação com a medida, especialmente diante da precariedade do serviço oferecido pela Caern em Mossoró. Segundo o vereador, diversos bairros enfrentam, diariamente, sérios problemas de abastecimento.

"Recebemos reclamações constantes da população sobre a falta de água em bairros como Sumaré, Ilha de Santa Luzia, Nova Mossoró, Abolições e Alto de São Manoel. É inadmissível que, em vez de resolver o problema crônico de abastecimento, o Governo do Estado autorize um aumento na conta de água. Isso é penalizar quem já sofre com o descaso", afirmou o parlamentar.

Diante da situação, Kayo propôs o envio de um ofício da Câmara Municipal à direção da Caern, aos deputados estaduais e à governadora Fátima Bezerra, solicitando a imediata suspensão do reajuste. O parlamentar ressaltou a importância de garantir um serviço de qualidade para a população antes de considerar qualquer reajuste.

"É injustificável e inaceitável. A governadora Fátima precisa dar uma resposta à altura da indignação da população. Não se pode continuar tratando Mossoró como uma cidade de segunda categoria", criticou o vereador.