Vereador Kayo Freire incentiva destinação do Imposto de Renda para o FIA em Mossoró
O vereador Kayo Freire (PSD) fez um apelo, na sessão desta terça-feira (07), para que a população destine parte do Imposto de Renda ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA). O parlamentar explicou que a contribuição não gera custos adicionais ao contribuinte. “Estamos falando de um recurso que já é devido. O cidadão apenas escolhe destinar para o FIA, sem custo nenhum ao seu bolso”, destacou.
Kayo ressaltou o impacto social da iniciativa. “Esses recursos fortalecem projetos sociais, apoiam a educação e garantem dignidade a crianças e adolescentes que mais precisam”, afirmou. O vereador também destacou o protagonismo de Mossoró na utilização desses recursos. “Mossoró foi uma das primeiras cidades a utilizar o FIA de forma estratégica no combate à violência contra crianças e adolescentes. Isso pode se tornar referência nacional. É um trabalho realizado pelos conselheiros tutelares de Mossoró”, disse. Ele ainda elogiou o trabalho dos conselheiros tutelares. “Precisamos valorizar esses profissionais pelo empenho e responsabilidade na proteção das nossas crianças”, concluiu.
As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Mossoró são transmitidas ao vivo pela TV Câmara Mossoró no canal 22.2 rede aberta, TCM 23.2, Telecab canal 2 e pelo YouTube da TV Câmara Mossoró.