Vereador Lamarque apresenta Programa Artes Marciais nas Escolas

por Amanda Santana Balbi publicado 04/04/2023 12h29, última modificação 04/04/2023 12h29
Vereador destacou benefícios da prática do esporte
Vereador Lamarque apresenta Programa Artes Marciais nas Escolas

Vereador Lamarque Oliveira. Foto: Edilberto Barros/CMM

O vereador Lamarque Oliveira (PSC) protocolou, hoje, 04/04, um projeto de lei que tem como objetivo criar o Programa Artes Marciais nas Escolas. A ideia é incentivar e difundir a prática de artes marciais pelos estudantes da rede pública municipal de ensino.

Para Lamarque, a iniciativa pode até melhorar o desempenho acadêmico dos alunos. “Sabemos como as artes marciais são importantes. Possuem uma filosofia que estimula a responsabilidade, o respeito, a disciplina. Com o Programa ocorrendo nas escolas, as crianças poderão conhecer, através de aulas práticas, teóricas e oficinas mais sobre estes esportes”.

Campeonato

Citando como exemplo dos benefícios que o incentivo à prática de artes marciais pode trazer para a cidade, o vereador destacou uma etapa de um campeonato estadual de Jiu-Jitsu que foi realizado em Mossoró, no último final de semana.

“Vimos o Ginásio Pedro Ciarlini estava lotado. Hotéis da cidade lotados com atletas de vários municípios. O fomento ao esporte é muito importante também pra economia”, defendeu.

O Projeto de Lei nº 46/2023 agora segue para análise nas Comissões Temáticas da Câmara.