Vereador Lamarque debate Projetos de Lei na Câmara

por Amanda Santana Balbi publicado 23/02/2021 16h41, última modificação 23/02/2021 16h41
Vereador apresentou quatro projetos de lei na sessão desta terça
Vereador Lamarque debate Projetos de Lei na Câmara

Vereador Lamarque na sessão ordinária do dia 23 de fevereiro. Foto: Edilberto Barros

O vereador Lamarque Oliveira (PSC) apresentou quatro importantes Projetos de Lei, na sessão ordinária desta terça-feira, 23. Um dos projetos, de número 44/2021, autoriza o Poder Executivo a colocar no calendário oficial de Mossoró, o Dia da Marcha para Jesus, na segunda semana do mês de julho.

Lamarque também quer instituir a Semana de Conscientização Sobre Síndrome de Down e o Programa Municipal de Orientação Sobre Síndrome de Down para Profissionais das Áreas de Saúde e Educação, através do Projeto de Lei Ordinária nº 46/2021. “Queremos fornecer informações sobre a Síndrome para que as famílias e os profissionais de saúde e educação possam auxiliar no desenvolvimento e nos cuidados destas pessoas. Quanto maior a quantidade de informação, melhor é a qualidade de vida de quem tem Síndrome de Down”, explicou.

Já o Projeto de Lei nº 45/2021 torna o dia 04 de outubro, o Dia Municipal do Protetor de Animais. “Peço a instituição desta data com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do Protetor de Animais para a saúde pública e para a proteção e promoção dos direitos dos animais”, explicou Lamarque.

“Também apresento o Projeto de Lei Complementar nº 01/2021, que concede isenção na taxa de iluminação pública para igrejas e templos religiosos em Mossoró”, finalizou.