Vereador Lamarque Oliveira defende criação do Shopping do Artesanato em Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 04/10/2022 11h50, última modificação 05/10/2022 13h35
Parlamentar sugere uso do antigo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no Centro
Vereador Lamarque Oliveira defende criação do Shopping do Artesanato em Mossoró

Vereador Lamarque Oliveira. (foto: Edilberto Barros/CMM)

Na sessão ordinária de terça-feira (4), o vereador Lamarque Oliveira (PSC) sugeriu a utilização do prédio que abrigou o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), próximo à praça Bento Praxedes (Praça do Codó), no centro de Mossoró, para instalação de Shopping do Artesanato.

O vereador fez a proposta, em pronunciamento na tribuna do plenário. Lamarque observa que a estrutura, em área privilegiada, mas abandonada, poderia atender bem aos artesãos mossoroenses, que precisam de um espaço mais adequado para expor e comercializar os produtos. A proposta de uso do antigo CEO, segundo o vereador, é uma sugestão da própria categoria.

Atualmente, segundo Lamarque, um grupo de artesãos trabalha exposto ao sol, na Praça Bento Praxedes, em razão da falta de espaço adequado. O quiosque lá localizado é pequeno para comportar todos (a). A utilização do CEO, com a criação do Shopping do Artesanato, atenderia também outros trabalhadores do ramo.

“Entramos com um pedido para que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico realize um estudo de viabilidade para implantar em nossa cidade o Shopping do Artesanato, em um local que traga mais dignidade aos artesões e artesãs”, explicou Lamarque, que agora aguarda a posição da Prefeitura de Mossoró sobre o pleito. “Também iremos atrás dos eleitos para conseguirmos recursos para o Shopping do Artesanato”, reforçou.