Vereador Lawrence Amorim cobra emendas parlamentares para Mossoró

por Amanda Santana Balbi publicado 28/04/2021 14h26, última modificação 28/04/2021 14h26
Vereador pediu para que deputados federais destinem emendas para a cidade
Vereador Lawrence Amorim cobra emendas parlamentares para Mossoró

Vereador Lawrence Amorim pede para que deputados federais destinem emendas para Mossoró. Foto: Ediberto Barros

O presidente da Câmara, vereador Lawrence Amorim (SD), fez um apelo, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 28, para que os deputados federais da bancada do Rio Grande do Norte destinem emendas parlamentares para a cidade de Mossoró.

Lawrence explicou que o Governo Federal abriu, desde o dia 22 de abril, o Sistema Integrado de Orçamento e Planejamento para que os deputados indiquem a destinação das emendas. “O Sistema estará aberto até o dia 11 de maio. Cada parlamentar tem o direito de indicar 16 milhões. E Mossoró precisa desses recursos”, defendeu.

“Todos os deputados federais receberam votos de Mossoró, que possui o segundo maior colégio eleitoral do Estado e é uma das cidades mais importantes do Estado. Precisamos desses recursos para as obras de saneamento básico, para a saúde e obras de infraestrutura”, completou.

Saúde

Como 50% dos valores das emendas devem ser destinados obrigatoriamente para a saúde, Lawrence Amorim relembrou os esforços da Prefeitura de Mossoró em manter o funcionamento de UTIs e manter o sistema de saúde do município funcionando. “Mossoró recebe pacientes de várias cidades vizinhas para atendimento médico. Allyson Bezerra, com muito esforço, está conseguindo manter o sistema de saúde do município funcionando. Mossoró precisa desses recursos, pois não é possível custear a saúde pública apenas com verbas do município”, defendeu.