Vereador Lawrence Amorim destaca trabalho da Secretaria de Projetos Estratégicos

por Amanda Santana Balbi publicado 17/10/2023 12h25, última modificação 17/10/2023 12h25
Vereador ressaltou trabalho em prol do desenvolvimento de Mossoró

Vereador Lawrence Amorim. Foto: Edilberto Barros/CMM

O Vereador Lawrence Amorim (SD), em sua recente visita à Secretaria Municipal de Programas e Projetos Estratégicos, foi recebido pelo Secretário Almir Mariano e toda a equipe da secretaria. O encontro teve como foco a discussão de importantes projetos que visam contribuir para o desenvolvimento da cidade.

Lawrence Amorim elogiou a dedicação da equipe da secretaria, destacando a capacitação de engenheiros e técnicos na elaboração de projetos para Mossoró. "O desenvolvimento da nossa cidade depende de projetos bem planejados e executados, e é inspirador ver jovens talentosos e comprometidos trabalhando para isso", afirmou o vereador.

Durante a visita, o vereador e o secretário Almir Mariano discutiram diversos projetos, incluindo a reforma das praças do Abolição 02 e 05, o projeto do Santuário de Santa Luzia e a pavimentação asfáltica em Mossoró. Lawrence Amorim reconheceu o esforço da equipe da secretaria, e parabenizou o secretário e o prefeito Allyson Bezerra. “Não basta ter o recurso, precisamos ter projetos bons e executáveis. Este é um momento importante em que nossa cidade tem a oportunidade de prosperar. Parabéns ao Secretário Almir Mariano e a todos os envolvidos nesse esforço coletivo", concluiu Lawrence Amorim.

Qualificação de Mão de Obra

Lawrence Amorim também destacou a importância de buscar investimentos e parcerias estratégicas para qualificar a mão de obra na região. Ele mencionou a iniciativa de enviar ofícios à Petrobras solicitando investimentos na qualificação da mão de obra local.

O vereador ressaltou o potencial de Mossoró como cidade polo e a necessidade de preparar jovens engenheiros e técnicos para futuras oportunidades de emprego na área do petróleo e energias renováveis. “Se não prepararmos nossa população, profissionais de outros estados podem ocupar vagas disponíveis”, alertou.

O parlamentar encorajou a união de esforços entre a bancada federal, o poder legislativo, vereadores e outros líderes políticos para garantir que o Rio Grande do Norte não perca as oportunidades proporcionadas pela transição energética. “Destaco o exemplo do estado do Ceará como um modelo a ser seguido. É necessário deixar de lado bandeiras partidárias em prol do desenvolvimento do estado e da região”.