Vereador Lucas das Malhas defende vacinação de crianças

por Regy Carte publicado 04/10/2022 11h10, última modificação 04/10/2022 12h53
Vereador Lucas das Malhas defende vacinação de crianças

Vereador Lucas das Malhas na sessão de hoje, 4 (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Lucas das Malhas (MDB) conclamou pais e mães à vacinação dos filhos, em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (4). Segundo ele, dados da Secretaria Municipal de Saúde indicam número expressivo de crianças sem cobertura vacinal.

Ele alerta, sobretudo, para a vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil). “Muitas crianças estão com pendência na vacinação. Portanto, conclamo os pais e mães, os quais ainda não vacinaram seus filhos, que procurem a Unidade Básica de Saúde mais próxima”, disse.

Lucas das Malhas ressaltou importância de se completar o ciclo de vacinação das crianças tanto para a saúde pública quanto para o futuro dos adultos de amanhã. “Vacinação é fundamental para prevenção e redução de danos provocados por diversas doenças”, frisa o vereador.

Esporte

Ainda na tribuna, entre outros temas, o parlamentar pediu apoio para transporte de atletas de escolas públicas de Mossoró, a fim de participar de etapa de jogos escolares em Natal. Esse suporte, segundo ele, é fundamental para o estímulo do esporte na juventude.