Vereador Lucas das Malhas destaca importância da construção da Casa da Mulher Brasileira em Mossoró

por Regy Carte publicado 05/07/2022 11h20, última modificação 05/07/2022 11h29
O parlamentar ainda anunciou uma Frente Parlamentar em defesa do esporte na cidade

Vereador destaca a importância da construção da Casa da Mulher Brasileira em Mossoró. Foto: Edilberto Barros/CMM

Por: Estela Vieira

Em pronunciamento durante a 42ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Lucas das Malhas (MDB) anunciou, hoje (5), a construção da Casa da Mulher Brasileira para a cidade de Mossoró. A obra deve prestar o apoio necessário às vítimas de violência do município, e representa um passo importante na luta contra esses abusos.

A Casa da Mulher Brasileira é um espaço integrado e humanizado de atendimento de mulheres em situação de violência doméstica e familiar. A Casa faz parte do “Programa Mulher Vivendo sem Violência”, do Governo Federal, e é uma das estratégias de enfrentamento à violência de gênero.

Esporte
O edil ainda falou sobre a importância de criar uma Frente Parlamentar em defesa do esporte mossoroense para fortalecer os grandes e pequenos atletas da cidade. Lucas das Malhas convidou os demais vereadores a participarem da frente, e fez um apelo para que a iniciativa privada venha a aderir ao projeto.

“Temos que investir nas escolinhas de futebol de Mossoró, porque estaremos investindo na educação, no esporte e na segurança, pois são vias que caminham juntas. No momento em que uma criança está praticando um esporte, ela não está na rua, exposta aos crimes e demais coisas ilícitas, o que consequentemente melhora a segurança pública”, afirmou o parlamentar durante seu pronunciamento, destacando os motivos pelos quais o projeto de criação da frente em prol do esporte é tão importante para diversos setores da cidade.