Vereador Lucas das Malhas destaca investimentos da Prefeitura na educação pública

por Amanda Santana Balbi publicado 15/02/2023 13h04, última modificação 15/02/2023 13h04
“As 95 instituições municipais estão recebendo equipamentos novos”, destacou

Vereador Lucas das Malhas. Foto: Edilberto Barros/CMM

Na primeira sessão ordinária de 2023, realizada hoje, 15 de fevereiro, o vereador Lucas das Malhas (MDB) ressaltou os investimentos que a Prefeitura de Mossoró está realizando nas escolas e creches municipais.

Lucas afirmou que a educação está sendo prioridade no município tanto na zona urbana como na zona rural da cidade. “Há relatos de que antigamente tudo que não prestava nas escolas da zona urbana era transferido para a zona rural. Hoje, todas as 95 instituições municipais de ensino estão recebendo equipamentos novos. Todos os estudantes estão sendo valorizados de forma igual”, disse.

O vereador destacou ainda que estes investimentos são realizados com recursos próprios. “As reformas, aquisição de mobiliário e material escolar são fruto dos impostos pagos pelo cidadão mossoroense. A entrega do material escolar completo inclusive é algo que está ocorrendo pela primeira vez no município. O que mostra como a educação finalmente está sendo prioridade. Investir em educação é investir no futuro de nossa cidade e de nossas crianças”, reforçou.

Cobrança

Lucas das Malhas cobrou dos vereadores ligados ao Governo do Estado que ocorra uma maior fiscalização nas escolas estaduais. “As escolas municipais estão recebendo a devida atenção da Prefeitura. Mas como estão as escolas estaduais? Ontem estava circulando um vídeo nas redes sociais onde um ventilador pegava fogo dentro de uma sala de aula, fruto do sucateamento dessas escolas. Convido os vereadores a fazer também essa cobrança junto ao Governo do Estado”, finalizou.