Vereador Lucas Das Malhas visita a Unidade da Casa da Mulher Brasileira em Fortaleza e vai buscar apoio para sua implantação em Mossoró.

por Amanda Santana Balbi publicado 27/07/2021 10h43, última modificação 27/07/2021 10h43
A Casa da Mulher Brasileira já está presente em 8 estados brasileiros

Vereador Lucas das Malhas visita Casa da Mulher Brasileira em Fortaleza/CE. Foto: ASCOM Lucas das Malhas

Por Johnatan Cruz / ASCOM Lucas das Malhas

O Vereador de Mossoró, Lucas Das Malhas (MDB), realizou visita na última sexta- feira, 23, na Casa da Mulher Brasileira em Fortaleza no estado do Ceará, que nesses últimos três anos desde a sua implantação registrou mais de 98 mil atendimentos, um equipamento público referência na proteção dos direitos da mulher.

A Casa da Mulher Brasileira já está presente em 8 estados brasileiros, um equipamento que faz parte do programa “Mulher, Viver Sem Violência” do Governo Federal, que integra, amplia e articula ações de proteção através da presença de diversos órgãos em um mesmo local, como por exemplo, Ministério Público, Defensoria Pública, apoio psicossocial, promoção de autonomia econômica, brinquedoteca e alojamento de passagem.

O Vereador que desde sua campanha almeja e busca um centro de referência de proteção da mulher, e hoje exerce o papel de presidente da comissão de Direitos Humanos da Mulher, da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência da Câmara Municipal de Mossoró, destaca a importância de um centro nestes moldes da Casa da Mulher Brasileira em Mossoró, “iremos buscar o governo federal e o apoio dos nossos deputados e senadores, assim como, do governo do estado e do nosso município para unirmos forças e promovermos uma mudança significativa no suporte, atendimento e acolhimento das mulheres que sofrem os mais diversos tipos de violência seja ela verbal ou física. Agradeço pela receptividade e parabenizo o trabalho que está sendo realizado pelos profissionais da unidade em Fortaleza, pudemos perceber a organização e o zelo de todos com essa causa tão importante, iremos trabalhar diariamente para alcançarmos esse grande objetivo do nosso mandato”.